quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dores de joelho anunciam problemas de saúde maiores, diz estudo


A dor nos joelhos, que geralmente afeta pessoas de idade avançada, pode ser anúncio de outros problemas de saúde físicos e mentais, segundo um estudo divulgado pela revista Arthritis & Rheumatism. 

A pesquisa, realizada por médicos da Universidade de Keele (Reino Unido), acrescentou que os pacientes com problemas nos joelhos geralmente têm funções físicas limitadas e, em geral, sofrem problemas de depressão e ansiedade. 

O estudo incluiu 5.364 pessoas de mais de 50 anos de idade, que foram separadas em três grupos, sendo o terceiro deles formado com pessoas com dores nas joelhos. 

Os exames realizados neste grupo indicaram que essa dor nos joelhos não é independente de outras e que é simultâneo com dores em outras partes do corpo assim como com uma má saúde psicológica, disseram os cientistas. 

Além disso, o estudo descobriu que existe uma relação entre o nível de dor e seu impacto em um lugar particular do corpo. 

"Demonstramos que a dor específica nas joelhos e a incapacidade são piores na presença de outras aflições em outras partes do corpo", disseram os pesquisadores em seu relatório. 

Eles acrescentaram que suas conclusões são importantes já que o controle da dor em um setor específico como o joelho com tratamentos como fisioterapia ou substituição do joelho poderia ter efeitos positivos na percepção geral da dor, assim como sua freqüência e impacto, em outras partes do corpo. 





Fonte: portaldafisioterapia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário