quarta-feira, 26 de março de 2014

Hérnia de disco: discectomia endoscópica lombar é considerado tratamento seguro

O importante é ter a consciência sobre o condicionamento físico para não ocorrerem abusos



Um estudo apresentado durante a reunião anual da Sociedade Americana de Radiologia da Coluna, realizada em Miami, Estados Unidos, apresentou dados que reforçam que a discectomia endoscópica lombar é um tratamento seguro, minimamente invasivo e indicado para pacientes com dores na coluna – entre moderadas e severas – causadas por uma hérnia de disco, que causa de dor nas costas – causa mais comum de dor ciática, uma condição em que um nervo é comprimido – e a dor é sentida nas nádegas ou nas pernas.

O pesquisador George Rappard, membro do The Los Angeles Minimally Invasive Spine Institute conta que os pacientes sofriam de dores de moderadas a severas na coluna devido à hérnia de disco. Todos continuaram apresentando os sintomas dolorosos após o tratamento convencional, empregando fisioterapia e medicamentos.

Além de dores na coluna, os pacientes do estudo sofriam também com dores nas pernas. Em um acompanhamento médio de 96 dias, os pacientes relataram seus níveis de dor, respondendo a um questionário. A taxa de sucesso, após a cirurgia, foi de 94% no tratamento da dor na coluna.

“A discectomia endoscópica envolve o uso de um endoscópio especialmente concebido colocado através de uma pequena incisão na coluna. O endoscópio é um pequeno tubo de 6 ou 7 mm, dotado de uma lente de alta resolução e de uma câmera. Através do endoscópio, o cirurgião pode visualizar com alta resolução o interior da coluna vertebral, enquanto opera através de uma pequena abertura no endoscópio, utilizando instrumentos de precisão”, explica o neurocirurgião Cezar Augusto de Oliveira (CRM-SP 123.161), especialista em coluna.




Fonte: folhavitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário