quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como envelhecer com saúde e em forma

Fique ligado e saiba como você pode envelhecer com uma saúde imbatível e uma forma invejável com as dicas que vão fazer você se movimentar. Veja como Vencer os desafios!


Cada vez mais a expectativa de vida no Brasil e no mundo vem crescendo. Para se ter uma idéia nos anos 60 a marca era de 62 anos, e atualmente está em mais de 71 anos.

Apesar disto surgem várias dúvidas, como por exemplo como viver bem durante toda a velhice? Por isso é importante que exista uma preparação que deverá acontecer desde a sua juventude, confira a seguir algumas dicas interessantes neste sentido e agregue a sua vida.



Aprender Como envelhecer com saúde e em forma é essencial para quem já está entrando na terceira idade.


Mudança de Hábitos

Muitas atitudes que são tomadas durante toda a vida são refletidas na terceira idade, e seus hábitos saudáveis deverão mostrar seus frutos nesta fase, podendo se transformar assim na melhor idade.

Nunca é tarde para se começar a cuidar de seu corpo e sua mente. E os exercícios físicos realizados de forma adequada costumam manter seu organismo ativo prevenindo várias doenças. Começar lendo um bom livro, uma revista e até mesmo conversar com outras pessoas deixa você vivo na troca de experiência, tornando a sua memória afiada.


Vencendo Desafios!

Os anos se passam e o número de doenças crescem. A cada ano que passa a geriatria muda de foco nos tratamentos de males. As pessoas que tem mais de 65 anos normalmente possuem mais de cinco doenças que acompanham o seu processos de envelhecimento. E se estas doenças estiverem controladas não irão afetar a sua qualidade de vida.

O grande problema desta fase não é as doenças crônicas porém as sequelas que elas podem deixar. No caso de um AVC os pacientes perdem a capacidade de andar, falar e até mesmo comer. As quedas, assim como também as fraturas de fêmur é um problema muito sério, oferecendo um problema muito grande para a saúde, e também para a qualidade de vida. A mortalidade neste sentido é de até 50% em seis meses depois do acidente.



A grande receita é a prevenção, por isso é importante se cuidar da saúde como um todo sempre, e não apenas a doença que é apresentada naquele momento. 





Fonte: sempretops.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário