quinta-feira, 20 de março de 2014

Sente-se direito! Sua coluna agradece…


Manter uma boa postura não só ajuda a melhorar a aparência, mas melhora também o tônus muscular



Manter uma boa postura não só ajuda a melhorar a aparência, mas é uma das melhores maneiras de protelar dores nas costas e no pescoço.Alguns problemas na coluna, é claro, não podem ser evitados.

“No entanto, é preciso ter em mente que a maioria dos casos de dores nas costas é resultado da tensão ou fraqueza dos músculos ou dos ligamentos, e, muitas vezes, ela pode ser evitada através do fortalecimento dos músculos do núcleo (músculos do tronco ou torso, incluindo o abdômen, os oblíquos, os músculos da pelve e das costas) por meio de exercícios e da manutenção da postura adequada”, diz o neurocirurgião Cezar Augusto Oliveira, especialista em coluna.

Manter uma boa postura não só ajuda a melhorar a aparência, mas melhora também o tônus muscular, torna a respiração mais fácil e é uma das melhores maneiras de protelar dores nas costas e no pescoço, para não mencionar a corcunda da viúva, muito temida na velhice.

“A postura é a chave central para a prevenção de problemas de coluna. Se a coluna não está alinhada, o paciente inevitavelmente terá problemas de dor nas costas, no pescoço, nos ombros e até mesmo nas articulações”, afirma o médico, que é membro da Sociedade Brasileira de Coluna.




Fonte: folhavitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário